Na Índia os mestres dizem: os problemas são despertadores que tentam acordar as pessoas para a vida. Aproveite para acordar logo, antes que o próximo despertador faça mais barulho. (Roberto Shinyashiki)

sábado, 1 de setembro de 2012

Professora estressada

Professora coloca alunos de joelhos por não fazer dever de casa e é afastada em MG.

http://i2.r7.com/professora-HG-VIDEO.jpg
 " Uma professora foi afastada das salas de aula de uma escola estadual na cidade de Timóteo-MG, por obrigar três crianças com média de idade de dez anos, que ficassem ajoelhadas em frente ao quadro por não terem feito o dever de casa. 
  Inês Maria Mendes irá trabalhar em funções administrativas na Escola Estadual José Ferreira Maia, até que seja concluída a sindicância que apura os fatos filmados por um aluno."
[Reportagem do MGTV]


  No dia em que a mídia cuspiu essa notícia, eu a ouvi dentro de um ônibus, onde duas professoras comentavam sobre a notícia!
Professora A disse:
 - Vc viu no MGTV a notícia da professora que colocou os alunos de joelho na sala de aula?
Professora B:
 -Eu assiste na televisão!
Professora A:
 -É a  mídia é assim...  ela coloca na maioria das vezes os professores contra a parede e idolatra os alunos; Quando um professor(a) chega nesse ponto (de castigar assim um aluno) é porque já tentou de tudo, mas ninguém pensa assim, só nós que somos professores que sabemos o que passamos com esses meninos de hoje em sala de aula...
 E ela continuou:
 -Eu também já to perdendo a paciência com meus alunos, na próxima reunião de pais eu vou informar aos pais que se os alunos continuarem a me encherem a paciência eu vou coloca-los pra fora de sala!...Eu sou a favor de voltar aqueles castigos de ajoelhar os alunos no milho, a vara de marmelo ... Ninguém morreu por causa isso não!
  E isso é uma professora de ensino fundamental, falando dentro do ônibus coletivo, uma pessoa que está formando cidadãos, com esse pensamento!?
  Ela disse ainda:
- Vou agir como pensar que devo agir com meus alunos e tô nem aí se filmar, colocar na internet, no youtube tem problema não!
  Ela estava fazendo apologia a violência e pior na escola.
  Tá certo que uma professora como qualquer um, pode estravasar por um dia, têm até razão pra isso, mas foi uma infelicidade dela ter extrapolado no lugar inapropriado com um tom de voz de autoritarismo, dizendo alto dentro do ônibus e pior... eu estava ouvindo, que pena!
  Pra lembrar: É na escola que se forma grandes pessoas!





3 comentários:

  1. Os dois lados tem razão no comentário.No entanto é compreensivel mais o desabafo das professoras que há muito estão tento que fazer o papel de pais na educação dos filhos, uma vez que muitos desdes pais estão revezando a vez com seus rebentos na frente da vasta e mUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIto educativa internet não e?kkk aiaiaiaia...fica com seus filhos 4 horas e 30 minutos em uma sala fechada sem direito a ir ao banheito p não deixá los sozinhos p ver...Escolheu - se a profissão de professor....mediador do conhecimento.Exerce - se a função de mediador familiar...ponto de partida social, psiquiatra, médico, psicologo e por ai vai....
    Coloca na Web falhas médicas...critiquem policiais....traficantes....engenheiros...quero ver ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui vc vê!!!hahahahah
      Caia Na real!
      Abração

      Excluir
  2. A verdade que ela extrapolou; Professora de ensino fundamental.Acho que nem cadeia as pessoas deveriam se reabilitar por meio de violência;
    Ela parecia estar afrontando;
    Ser educador deve ser muito difícil, sem dúvida.E até plausível mas nem por isso serão blindados.

    "Ser profissional hoje é principalmente saber, todo dia, renovar a profissão".Frase de Pedro Demo.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog